19 maio 2013

Independência ou churros

Eaeaeaa.

Moro em São Paulo desde 1997 e nunca tinha ido ao Museu do Ipiranga ou ao Zoológico de São Paulo.  Neste domingo consegui e posso afirmar que eu devia explorar mais a minha cidade.

A parte de fora do Museu é tão agradável que se eu pudesse iria para lá todas as tardes para estudar; Tem uma fonte, muito verde e pessoas com seus cachorros. O típico lugar onde você sabe que sempre terá ares de Carpe Diem.

Apesar de não poder tirar fotos por lá,  foi incrível.  Tinha tanta coisa  para olhar que definitivamente não dava para ler todas as placas; Talvez por isso eu tenha achado menos graça nos quadros,  mas a parte dos objetos e das mechas de cabelo das mulheres da corte me fascinaram.
Olhamos cada canto daquele lugar e no quesito "estrutura", as partes que eu mais gostei foram o subsolo e claro, as escadas.

Não sabia mas hoje o ingresso era de graça.  Chegamos em menos de meia hora e depois do museu, fomos almoçar na feira que fica em frente. Cruzamos com alguns Bolivianos e depois fomos ao Zoológico de São Paulo.  Lá o ingresso inteiro foi 18 reais e a meia entrada 9 reais.

Fiquei com um pouco de dó dos animais por quê... Bom, tinham pessoas em volta os tratando como peças de circo e os espaços onde eles ficavam pareciam pequenos e horríveis, mas foi um passeio muito legal, já que eu nunca tinha visitado um zoológico antes.

Voltamos e levamos lindas esfihas para casa. O bom disso tudo é que eu acho que dessa vez todos gostaram do passeio... Acho.

De qualquer forma, foi um dia incrível e eu gostaria de desafiar a minha eu do futuro a aprender a andar de patins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário